A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
 Turismo  





  

Rota da Estrada Nacional 2: UM DESTINO SEGURO

 

No ano em que a Estrada Nacional 2 comemora o seu 76º aniversário, sendo um ano diferente, ela continua a primar pela diferença sendo considerada um destino seguro. 

Com uma oferta de produtos e locais menos massivos, diferenciadores, sustentáveis, seguros e extraordinários, a Rota da Estrada Nacional 2 vai de encontro às novas tendências de turismo, afirmando-se como UM DESTINO SEGURO

 

A Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 – AMREN2 lança durante este mês um conjunto de ações com o objetivo de consolidar a marca e a imagem do destino, reforçar ou gerar notoriedade e projetar os 35 Concelhos atravessados pela mítica Estrada.

 

Para além de uma campanha promocional onde se pretende demonstrar a singularidade e a essência que o turista pode encontrar ao longo da Nacional 2, estão identificados cerca de 1500 estabelecimentos com o selo Clean & Safe e 650 parceiros que serão devidamente reconhecidos e aconselhados pela AMREN2. A Rede de Agentes está em constante evolução e cumpre um conjunto de requisitos que permite garantir um serviço distinto a todos os que queiram percorrer e descobrir Portugal de Norte a Sul. 

 

O Presidente da AMREN2, Luís Machado admite que 2021 “será o ano de afirmação para a Rota, como um destino diferente e diferenciador que permite a criação de riqueza para todos os habitantes da Estrada Nacional 2. Hoje a N2 é conhecida nacional e internacionalmente com uma oferta turística de qualidade, sustentável e segura”. Adiantou ainda que “Para além da solidificação da marca e do produto turístico, da dinamização da Rede de Agentes, está prevista até ao final do ano a colocação da sinalização em toda a Rota da Estrada Nacional 2”.

 

Link Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=w39HlnCkBAE


Link Facebook: https://www.facebook.com/Rotaen2/videos/477705803493043 

 

Neste ano visite a Nacional 2 com responsabilidade e segurança.

 


 

Por ocasião do Bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte, durante o ano de 2021, muitas localidades são palco de diversos eventos, promovendo o seu património cultural material e imaterial associado à história das invasões napoleónicas em Portugal.


A Câmara Municipal de Góis associa-se à iniciativa, através da apresentação de um roteiro, online, em setembro, com a descrição de alguns episódios que ocorreram em determinados pontos do nosso concelho, como Alvares, Góis, Cadafaz, Colmeal e Vila Nova do Ceira. O visitante terá mais um pretexto para conhecer o nosso concelho: percorrer os locais que as fontes históricas nos indicam como pontos de passagem e destruição das tropas francesas.


Agenda de eventos | PDF 




Diogo Ventura

Defender a coroa no Enduro Sprint




Com o titulo nacional nas mãos Diogo Ventura enfrenta o próximo Domingo a primeira prova do campeonato nacional Enduro Sprint. Aos comandos da sua Beta o piloto de Góis tem uma viagem curta pela frente pois a prova será realizada na Serra da Atalhada em Penacova.


'Finalmente vamos ter Enduro Sprint. Gosto muito deste formato, é rápido e intenso, obrigando a uma concentração total da minha parte ao longo de todo o dia. Penacova é uma prova totalmente nova e por isso também um aliciante pois vamos estar em território desconhecido e isso também me agrada.' comenta o piloto da Alves Bandeira, campeão nacional em 2020 nesta disciplina.


'Vou para repetir as vitórias e o conquistar de novo o título. O ano de 2021 está a correr de forma muito positiva e quero que assim se mantenha. A lista de inscritos é grande isso é muito bom para todos.' revela igualmente o campeão nacional.


A prova irá levar cerca de duas centenas de pilotos até Penacova no próximo Domingo, com todo o centro nevrálgico do evento a estar localizado no Circuito TT da Atalhada e a partida dos primeiros concorrentes agendada para as 11 horas da manhã. 





 
















We are counting everyone.
We are counting on everyone.

It’s time to complete your census questionnaire.


From the 5th till the 18th of April:  distribution of codes to access the INE’s website.


From the 19th of April till the 3rd of May: complete your census questionnaire on the website: www.censos2021.ine.pt

If you have any difficulty answering the online questionnaire, you should contact the INE support services or the Parish Council. Preferably, your home area.
The support of parish councils is mandatory.
The English language is available online.
Don't forget your codes.
We remind you that answering the questionnaire is mandatory and confidential.


Junta de Freguesia da Alvares
Alvares
3330-140 Alvares
Tel: 235 587 384
E-mail: jfalvares@sapo.pt


União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal
(Attendance by appointment) 
Rua Pe. André Almeida Freire
3330-073 Colmeal
Tel: 235 761 111 (Colmeal)
Tel: 235 772 039 (Cadafaz)
E-mail: cadafaz-colmeal@hotmail.com
(Atendimento por marcação)


Junta de Freguesia de Góis
Rua 5 de Outubro, n.º 2
3330-319 Góis
Tel: 235 778 987
E-mail: jfgois@sapo.pt

Freguesia de Vila Nova do Ceira
Rua Comissão de Melhoramentos, n.º 5
3330-407 Vila Nova do Ceira
Tel: 235 771 215
E-mail: jfvnceira@gmail.com 
































Para ver o ficheiro completo, clique aqui.




BREXIT - SEF e Embaixada do Reino Unido lançam campanha de alerta aos nacionais britânicos para troca de documentos de residência







cartazsenhas 


No Natal faça as compras no Comercio Tradicional. 


O Município de Góis desenvolve várias iniciativas de Natal com o objetivo de promover e incentivar o comércio local do concelho de Góis. 

Sob o slogan Comércio Tradicional, mais do que um negócio… um rosto, um Amigo!, esta ação é vocacionada para o comprador, habilitando-o a ganhar uma bicicleta ou um cabaz de natal. Estes prémios, nomeadamente a bicicleta serve como forma de incentivar o uso de meios de transportes mais sustentáveis. Nos últimos anos o Município tem tido uma contínua preocupação com os cuidados com o planeta, cuidados esses que também fazem parte do mundo dos negócios. 

Esta iniciativa decorre de 01 de dezembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021, o sorteio das senhas será realizado no dia 15 de janeiro. 



Lista de Estabelecimentos Aderentes - No Natal faça as suas compras no Comércio Tradicional | PDF


Normas - No Natal faça as suas compras no Comércio Tradicional | PDF





cartazmontras 


Concurso de Montras de Natal´2020


O Município de Góis dinamiza o Concurso de Montras de Natal entre os dias 05 de dezembro de 2020 e 06 de janeiro de 2021, a partir desta data poderá votar na sua montra preferida através do facebook.com/MUNICIPIODEGOIS, após o término da iniciativa será efetuada a contagem e serão divulgados 1º, 2º e 3º classificados, no dia 11 de janeiro de 2021 na página de Facebook do Município de Góis. 

Serão contabilizadas apenas as votações efetuadas na página de Facebook oficial do Município de Góis, pelo que, os “gostos” realizados em fotografias partilhadas em outras páginas não são considerados. 


Lista de Estabelecimentos Aderentes - Concurso Montras de Natal | PDF


Normas - Concurso Montras de Natal | PDF 





natalmadeinGóis


Exposição Coletiva de Natal- Made in Góis


O Município de Góis promove a exposição temporária coletiva de Natal- Made in Góis, trata-se de uma mostra que disponibiliza ao público uma oferta diversificada de produtos artesanais, que poderão ser convertidos em originais presentes de natal. Fazem parte desta exposição vários artesãos do Concelho de Góis. 


De 02 de dezembro de 2020 a 06 de janeiro de 2021 |Posto de Turismo de Góis

Patente ao público de acordo com horário de funcionamento do Posto de Turismo



 







https://youtu.be/tGHE9WbELaA






Apoiar.pt



Antecipe o 1º passo da candidatura.


Registe-se no Balcão 2020


Já pode registar a sua empresa ou organização no Balcão Portugal 2020, se pretender requerer o novo apoio dirigido às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19. Os apoios do programa Apoiar.pt serão disponibilizados a partir de dia 25 de novembro através do Portugal 2020




Saiba como


1.º Passo | Registo no Balcão Portugal 2020 


O registo, gerido pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, é um ato simples, destinado a facilitar o processo de submissão e aprovação das candidaturas ao programa Apoiar.pt, dando origem a um formulário pré-preenchido. 


Este registo requer apenas o NIF e o código de acesso à Autoridade Tributária, devendo o beneficiário preencher um formulário simplificado. No final do registo, concluiu o primeiro passo para acesso ao formulário de candidatura, que estará disponível a partir da data de 25 de novembro.


O formulário de candidatura conterá já os dados de identificação comercial, bem como a informação fiscal e dados da Segurança Social, entre outros, poupando ao beneficiário o trabalho e tempo de recolha de documentos e de preenchimento. 


Se precisar de orientação, consulte a seguinte informação: Perguntas Frequentes, Vídeos e Ajuda online.




2.º Passo | Apresente a sua candidatura através do Balcão 2020


Sobre o Programa Apoiar.pt


O programa Apoiar.pt destina-se a microempresas e a pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% em termos homólogos. 


Além deste programa, será disponibilizada uma verba adicional especificamente direcionada para o setor da restauração, com o objetivo de compensar as perdas sofridas ao longo dos dois fins-de semana de recolher obrigatório imposto pelo Estado de Emergência em vigor. Este apoio específico é acumulável com o programa Apoiar.pt. 


Os primeiros pagamentos do Apoiar.pt deverão ser concretizados na primeira quinzena de dezembro. 





 

brexit


Facebook - https://www.facebook.com/servicodeestrangeirosefronteiras/videos/2800331830244168

Twitter - https://twitter.com/SEF_Portugal/status/1318132647328088069/photo/1


Mais informação em:

Portal do SEF/ Portal de Informação ao Imigrante - https://imigrante.sef.pt/brexit/   https://imigrante.sef.pt/en/brexit/


Os cidadãos britânicos que já vivem no país e pretendem continuar a viver após o final do ano, bem como aqueles que, até 31 de dezembro, cheguem a Portugal e aqui pretendam residir, devem solicitar o respetivo Certificado de Registo junto da Câmara Municipal da sua área de residência. O registo como residente deverá ser feito para que os cidadãos britânicos possam demonstrar que estão abrangidos pelo Acordo de Saída entre a União Europeia e o Reino Undo, garantindo assim os seus direitos, incluindo o direito ao trabalho, à saúde, à educação e aos benefícios fiscais, após o final do período de transição a 31 de dezembro de 2020.

Os documentos de residência dos cidadãos britânicos que já procederam ao registo continuarão a ser aceites após o final do período de transição.





censos 




O Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra e o NAPEEC (Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra) promovem pelo terceiro ano consecutivo, a Academia Europa, um Ciclo de Webinars sob o mote "Em Outubro a Europa está ON", a realizar nos dias 26 de outubro de a 13 de novembro de 2020 , via Plataforma Webex.

Este projeto tem como objetivo sensibilizar os jovens, principalmente estudantes da área científica de Estudos Europeus, Relações Internacionais e Ciência Política, relativamente ao sistema político e funcionamento das instituições da União Europeia, bem como sobre outros temas que se prendem com o funcionamento e arquitetura do sistema internacional entre outras temáticas e problemas contemporâneos.

Este ciclo de webinars pretende ser um espaço de discussão entre os intervenientes e a comunidade académica.

As inscrições são gratuitas e decorrem até o dia 24 de outubro no seguinte link: https://forms.gle/iKZ3axmGAW3bg7hTA .






campanhacofidis 



Face à urgência que há na adoção de animais, a Cofidis associa o lançamento do seguro Pet a esta causa. Sob o mote “Adote um Animal, segure-o para a vida!”, ao adotar um animal, até 31 de dezembro, a Cofidis oferece 3 meses de seguro grátis a quem aderir ao produto.


Este é um seguro 100% digital e o plano é definido pelo utilizador. Saiba mais em https://seguros.cofidis.pt

Ficha de Inscrição - Campanha de Esterilização 2020 | PDF


Folheto - Campanha de Esterilização 2020 | PDF






28-11-2015





Notícias por mês: